BODRUM

Um verdadeiro paraíso do litoral da Turquia, Bodrum parece ter saído de um filme de tanta beleza. A cidade que possui aproximadamente 40 mil habitantes, virou um dos principais destinos turísticos do país pelos seus preços acessíveis, praias paradisíacas, gastronomia de qualidade e alguns dos melhores hotéis da Europa.

O charme da cidadezinha com casas e torres brancas enfeitas com lindas flores, mistura a simplicidade e a modernidade sem perder o seu brilho original.  A cidade ainda é repleta de bares, cafés e restaurantes e, praias que contam com espreguiçadeiras, mesas e que tornam a experiência dos turistas ainda mais agradáveis.

Atrações

Castelo de São Pedro

O Castelo de São Pedro possui uma arquitetura medieval totalmente imponente e cheia de charme. Localizado no meio da Baía de Bodrum, o castelo foi construído em 1420 pelos Cavaleiros Hospitalários e é um símbolo da cidade.

Após ser utilizado como base militar, o local foi reformado e hoje abriga o Museu de Arqueologia Subaquática, com mostras de diversas descobertas feitas no mar Egeu.

Moinhos de Vento (Bodrum Degirmen)

Bastante tradicional na região, os moinhos de vento ficam localizados no alto de uma colina e são um ótimo lugar para ter uma vista panorâmica da cidade de Bodrum e de Gumbet.

Mesmo os moinhos se encontrando em ruínas, o lugar ainda é um dos mais bonitos para curtir a vista e o incrível pôr do sol. Para chegar até a colina o turista terá duas opções: a pé ou de dromedário, mas pode ter certeza que qualquer uma das opções será possível curtir um visual incrível.

Bodrum Bazar

Localizado próximo da rodoviária de Bodrum, o Bazar bastante conhecido entre os turistas, fica em uma estrutura coberta e funciona como mercado de tecidos na terça-feira e na sexta-feira como um mercado de comida. Além disso, durante a semana os turistas poderão usufruir de barraquinhas de frutas, temperos, lembrancinhas e restaurantes que ficam aberto durante todo o dia.

Palmarina – Marina de Bodrum

Palmarina, com certeza é um lugar apaixonante e outro passeio imperdível para quem vai a Bodrum. Localizada na marina de Bodrum, os turistas que forem conhecer a região terão a oportunidade de andar embaixo de palmeiras, admirar as águas cristalinas da região, ver barcos e iates ancorados no cais, fazer compras, conhecer o artesanato local e saborear os cafés e a comida típica.

Já as tardes e as noites de Palmarina são bastante agitadas, onde os visitantes poderão ver o pôr do sol da orla do Mar Egeu e conhecer várias opções de bares e baladas, além do barco-danceteria que parte todas as noites com centenas de pessoas a bordo.