FETHIYE

Uma das principais cidades litorâneas da Turquia, Fethiye é um lugar marcante que fascina os turistas logo à primeira vista. Com 80 mil habitantes, a região que conta com uma beleza sem igual, possui um clima bastante agradável e ameno, além de uma excelente infraestrutura para receber visitantes de todo o mundo.

Fethiye ainda possui um extenso porto, onde aportam barcos e navios que saem para passeios e excursões pelas praias e ilhas da região. Um local perfeito para explorar os diversos pontos turísticos da costa Turca, desde as praias vizinhas, até o interior para admirar as ruínas remanescentes das culturas antigas.

Atrações

Praia Çalis

Próxima a muitos hotéis e hostels e uma excelente infraestrutura, a praia de Çalis possui uma orla composta por um calçadão cheio de restaurantes deliciosos e incríveis para curtir e admirar o pôr do sol da região.

A praia de fácil acesso, fica localizada fora do centro de Fethiye e conta com mar tranquilo e de poucas ondas e água com temperatura amena, ideias para um banho de mar.

12 Ilhas

As 12 ilhas estão localizadas na Baia de Fethiye e é uma das principais atrações turísticas da região.

O passeio para visitar as ilhas é feito de barco que partem da marina todos os dias durante a temporada de verão. Durante o tour será possível admirar golfinhos e tartarugas, além do sensacional mar azul turquesa da região.

Kayaköy

Apenas a 8 Km de Fethiye, a cidade que atualmente se encontra abandonada, já foi povoada e habitada pelos gregos. Porém, em meados de 1920 a população decidiu retornar para seu país de origem.

Hoje, o local é uma vila fantasma, repleta de ruínas e construções antigas. Esse com certeza é um passeio indispensável para quem deseja conhecer um pouco da história da região.

Tumbas antigas nas Rochas (Aciente Rock Tombes)

Para finalizar o passeio histórico pela região de Kayaköy, vale passar pelas Tumbas Antigas que ficam localizadas bem no alto de Fethiye. Elas foram escavadas em rochas gigantescas e rochedos e possuem mais de 2 mil anos de existência. Uma das tumbas mais bonitas é a de Amyntas, o legislador da região na época em que os gregos ainda habitavam o local.

ÖLÜDENIZ

Ölüdeniz é um pequeno balneário banhado por águas de um azul turquesa sem igual e localizado na costa sudoeste da Turquia.

O pequeno vilarejo se encontra a 10 km da cidade de Fethiye é uma ótima opção para quem quer admirar paisagens incríveis e relaxar em deliciosas praias que quase parecem de outro planeta.

Atrações

Vale da Borboleta

O Vale das Borboletas famoso refúgio hippie da Turquia, tem esse nome por abrigar cerca de cem espécies diferentes de borboletas.

Localizado a 500km ao sul da Turquia, dentro do balneário de Ölüdeniz, o local possui lindas praias e paisagens belíssimas e conta ainda com uma queda d’água em um cânion de 350 metros de altura famoso por ser residência de lindas borboletas exóticas e coloridas.

Voo de Parapente

O voo de parapente é outra atração bastante procurada pelos turistas que vão a Ölüdeniz. O turista durante o passeio irá sobrevoar a famosa Blue Lagoon ou em português Lagoa Azul e admirar os vales e cânions da região.

O salto que acontece no topo da montanha Babadag, tem quase 2 mil metros de altura e é uma ótima opção para os amantes de adrenalina.

Lagoa Azul (Blue Lagoon)

Um verdadeiro paraíso, a Lagoa Azul é uma das praias mais bonitas e mais procuradas de Ölüdeniz. Por se tratar de uma reserva natural e ter acesso restrito, os turistas vão precisar pagar 5 libras turcas para passar o dia no local.

Com águas bem calmas, cristalinas e temperatura agradável, esse é o lugar ideal para quem deseja descansar e relaxar rodeado por uma beleza que deixa qualquer um de queixo caído. O ideal quando for visitar a Lagoa Azul, é chegar bem cedo para garantir um bom lugar.

A praia ainda possui uma ótima infraestrutura, contando com banheiros, restaurantes e atividades aquáticas para toda a família.