Pamukkale

Ir para Turquia e não visitar Pamukkale é um dos grandes erros de quem vai ao país. Com belezas naturais e um cenário único, o local que em 1988 foi declarado como Patrimônio Mundial pelo Unesco, é atração obrigatória.

O local que já esbanja todo o charme pelo significado do seu nome que em turco quer dizer “Castelo de Algodão”, fica a cerca de 600 km de Istambul e possui um dos cenários mais magníficos de todo o mundo.

Mesmo parecendo uma montanha coberta por neve que atingem mais de 200 metros de altura, Pamukkale está longe de ser um lugar frio. Com temperaturas que superam os 40ºC durante o verão, o “castelo de algodão” surgiu devido à precipitação de carbono de cálcio vindo das águas quentes da montanha e deram espaço para as famosas piscinas termais.

Atrações

Piscinas Termais

As 17 piscinas termais que se parecem com sacadas petrificadas, possuem temperaturas que variam entre 35ºC e os 100ºC e águas cristalinas que dão todo o charme e beleza desse lugar.

As visitas nesta área precisam ser feitas sem sapatos, a fim de preservar o local. Anualmente o local recebe mais de 2 milhões de turistas vindos de todo o mundo.

Devido ao forte calor da região, é importante não esquecer de colocar protetor solar, um chapéu ou boné e um óculos escuro para se proteger do sol.

Cidade Sagrada de Hierápolis

Construída em II a.C. durante o Império Romano, Hierápolis era um lugar cosmopolita, onde viviam juntos povos como anatólios, grecos-macedônios, romanos e judeus.  A cidade foi atingida por diversos terremotos ao longo dos séculos, deixando para traz apenas ruínas.

Hoje o local é um dos destinos turísticos mais visitados, devido as suas ruínas históricas, sua piscina termal sagrada, o museu fechado com diversos artefatos das civilizações antigas, o teatro de Hierápolis construído por volta de 200 anos a.C e o Portal de Domiciano.

Piscina de Cleópatra ou Piscina Sagrada (Antique Pool)

Outra atração excepcional e indispensável da região é a Piscina Sagrada ou Piscina de Cleópatra. Dizem que a piscina foi construída a pedido a própria rainha do Egito, mas ninguém sabe se é realmente verdade.

Os visitantes que foram até essa grande terma, vão poder nadar em meio a colunas de mármore tombadas no fundo da piscina e águas que beiram os 35ºC.Pode ter certeza que essa será a experiência mais atmosférica que você vai experimentar.